Alugar silo de armazenagem é uma prática comum para a conservação de grãos, e é uma ótima alternativa para produtores rurais que desejam manter a produção por perto e ter o controle sobre o que foi produzido.

Com isso, eles têm a possibilidade de comercializar os grãos em momento mais rentável e assim evitar a perda de dinheiro na pós-colheita.

Quer saber mais sobre como alugar um silo e sua importância?

O propósito da armazenagem de grãos

A armazenagem de grãos é o processo de guardar os grãos produzidos com o intuito de preservar suas qualidades físicas e químicas desde a colheita até o abastecimento.

Em síntese, esse processo envolve uma sequência de operações como limpeza, secagem, tratamento fitossanitário, transporte, classificação, entre outros.

Sendo assim, a armazenagem é um dos meios mais eficazes de se obter um produto fora de sua sazonalidade. No entanto, isso só é possível com uso de boas práticas de armazenamento, que garantem a conservação da qualidade física e fisiológica dos grãos, através de empresas sérias do setor, como é o caso do Grupo Gran Milho.

Quer dicas de como comprar e vender grãos? Clique aqui.

Benefícios da armazenagem de grãos em silos

Dentre os benefícios que a armazenagem de grãos é capaz de oferecer estão:

  • Diminuição das perdas quantitativas e qualitativas que ocorrem no campo pelo atraso na colheita ou devido ao armazenamento em locais inapropriados;
  • Redução do gasto com transporte, que tem seu preço máximo no “pico de safra”, pois evita a espera dos caminhões nas filas das unidades coletoras ou intermediárias;
  • Contribuição para o aumento do rendimento na colheita, por conta da eliminação das impurezas e do excesso de água;
  • Garantir a qualidade do produto, evitando o processamento inadequado devido ao grande volume a ser processado no período da safra;
  • Ajudar na obtenção de financiamento por meio das linhas de crédito específicas para a pré-comercialização;
  • Disponibilizar a utilização do produto no momento mais oportuno;
  • Aumentar o poder de barganha dos produtores, já que permite a escolha da época de comercialização.

Aluguel de silos para armazenagem

A empresa do grupo Gran Milho, a Gran Copa utiliza estrutura própria e terceirizada para a estocagem e beneficiamento agrícola com equipamentos de alta tecnologia.

Nossos silos armazenam até 12 mil toneladas. O processo de secagem a vapor/caldeira garante o padrão de consumo humano, com tratamento contra fungos, carunchos e insetos.

Através de acompanhamento diário da termometria e classificação semanal do produto armazenado, garantimos a qualidade do grão estocado.

Apresentamos eficiência na carga e descarga, com balança rodoviária de 30 metros, com suporte para até 30 caminhões/dia e fluxo entre os elevadores de 120 toneladas/hora.

Nossa infraestrutura:

  • Estrutura física de 96.800m²;
  • Armazém de 12 mil toneladas;
  • Balança para 120 toneladas;
  • Balança rodoviária 30 metros;
  • Pré-limpeza 120 toneladas/hora;
  • Secador 120 toneladas/hora;
  • Caldeira 12 mil quilos;
  • Expedição 108 toneladas;
  • 2 moegas de 70 toneladas/cada.

Gostaria de saber mais sobre como alugar silo de armazenagem? Entre em contato com agente pela nossa página principal, clicando aqui, e fale com um de nossos consultores. Será um prazer te atender e colaborar com o seu sucesso!

1 comentário em “Alugar silo de armazenagem”

  1. Oi, tudo bem?
    Me chamo Raquel.
    Faço parte do Grupo Agrofy (www.agrofy.com), o maior Marketplace da América Latina do segmento de Agro. Estamos desenvolvendo um Projeto de expansão da digitalização para o segmento.
    Por essa razão, ter conosco empresas com relevância é um caminho imprescindível. E queremos em estabelecer uma parceria com vocês.
    Esses são alguns parceiros que já estão atuando conosco no Marketplace, KUHN, JACTO, MERCEDEZ BENS, SOTREQ, JETBOV, AEGRO, CUMMINS e ADAMA.
    Sou a pessoa responsável por contas corporativas dentro da Agrofy Brasil.
    Podemos marcar um call e te explico com mais detalhes qual a nossa ideia nessa parceria?

    Caso não seja com você, consegue me indicar a pessoa com a qual devo falar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.