Em sua primeira reunião com o presidente norte americano Joe Biden, Jair Bolsonaro enalteceu a capacidade de lucro e de geração de empregos do setor ruralista brasileiro, responsável, segundo ele, pela alimentação de grande parte da população mundial. A conversa ocorreu em um encontro bilateral entre os chefes de estado na nona cúpula das Américas, em Los Angeles, California, EUA.

Nosso presidente também reafirmou a importância do Brasil  como fornecedor e exportador de energia limpa e preservação do meio ambiente, muito embora tenha admitido dificuldades no quesito ambiental.

Bolsonaro mais uma vez ressaltou o interesse do governo brasileiro em uma aproximação com os Estados Unidos, relação que estava fria desde as conturbas eleições americanas que impediram a manutenção de Donald Trump no poder e elegeram Biden.  Inclusive sobre as eleições, o mandatário brasileiro salientou sua preocupação com que sejam livres, transparentes e verdadeiramente democráticas.

Enquanto o presidente Brasileiro falou da guerra da Ucrânia, Biden falou da preservação da Amazônia. Segundo Bolsonaro, lamenta-se a guerra, mas há um país para administrar e uma economia globalizada e já contundida pelo conflito na Europa oriental, torcendo ardentemente por uma paz próxima.

O presidente americano ressaltou a necessidade de preservação ambiental na Amazônia brasileira e a possiblidade de auxílio externo em uma política ambiental indispensável para equilíbrio ecológico mundial. A todo o tempo, Biden se referiu ao Brasil como país maravilhoso com  povo magnífico.

E sim, realmente nós somos tudo isso!!! Pelo menos é a opinião de todos aqui da Gran Milho.

fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/politica/bolsonaro-exalta-agronegocio-em-conversa-com-presidente-dos-eua/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.