Quer ganhar dinheiro com o agronegócio sem ter que se envolver diretamente com a terra? Confira algumas opções.
Quer ganhar dinheiro com o agronegócio? Primeiramente, uma coisa precisa ficar bem clara: não existe dinheiro fácil, nem mesmo no agronegócio. Mas sempre há formas — honestas — de se ganhar dinheiro com essa área, mesmo sem ser agricultor.
Se sua ideia é simplesmente enriquecer de forma rápida e sem muito esforço, continue jogando na loteria, vai que a sorte bate na sua porta! Agora, se quer fazer investimentos sólidos com um negócio global e que só cresce, vem com a gente.
Corretagem de grãos
Voltando ao nosso tópico principal, existem algumas formas de se ganhar dinheiro com a indústria do agro sem ser agricultor, uma delas é através da corretagem de grãos.
A corretagem nada mais é que a intermediação de um negócio entre dois interessados em um produto em comum. Ou seja, unir o vendedor interessado em vender seu produto a um comprador interessado em comprar esse produto.
O corretor de grãos é o profissional responsável por fazer esse intermédio, analisando e ponderando sempre o que o produtor quer vender e o que o comprador quer comprar, levando em conta o melhor produto dentro das suas necessidades.
Com isso, você pode, por exemplo, por meio de uma corretora como a Gran Milho, comprar a saca de milho por R$90,00 em um dia e vender no outro quando essa mesma saca valorizar para R$100,00 reais. Tudo com comodidade e sem ter que se preocupar com alocação de materiais, assim como na Bolsa de Valores, você poderá comprar essa saca em forma de “ações” e vendê-la quando obter o lucro desejado.
Falamos mais sobre isso no blog abaixo.
Desenvolvimento de tecnologias para ajudar no agronegócio
Outro tipo de demanda crescente do agronegócio é por tecnologias que ajudem, padronizem e tornem mais eficientes os processos do campo; se você é um profissional da área de computação essa é uma ótima opção de negócio.
As inovações desencadeadas pela tecnologia da informação, através de lançamentos de softwares para auxiliar o produtor rural vieram para ficar!
A cada dia são modificados códigos em sistemas fáceis de usar, no computador ou no celular, para agilizar a vida do produtor rural e realizar um controle eficaz da gestão rural.
Um dos aplicativos mais usados é o Aegro, que auxilia a gestão agrícola do plantio até a colheita. Ele oferece ao empresário rural algumas ótimas funções, como:
- Gestão de Patrimônio e de máquinas;
- Operações agrícolas;
- Gestão financeira e comercialização;
- Monitoramento integrado de pragas;
- Cotação de seguros agrícolas;
- Integração com o Climatempo, para verificar as previsões em tempo real.
- Imagens de satélite e análise NDVI;
- Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR).
Interessante não é mesmo?
Ainda existem uma infinidade de possibilidades, como trabalhar com a venda de maquinários pesados para toda cadeia produtiva, desenvolver treinamentos visando uma maior eficiência dos colaboradores e por aí vai.
O agro não para de crescer e, consequentemente, o trabalho direto e indireto também só tende a aumentar.
Agora, nada é garantia de retorno imediato nesses possíveis investimentos, afinal, uma coisa que o homem do campo sabe é que o trabalho é fundamental… e vem bem antes do sucesso.
Nunca houve tempo melhor para investir no agro do que agora. Entre em contato com a gente hoje ainda e comece a plantar o seu futuro. Ligue: (34) 3662-5816 ou (34) 99311-1139 e fale com um de nossos consultores.
Gostou desse conteúdo? Continue seguindo nossas redes sociais e nosso blog. Qual é a sua área e como você espera crescer com o agro? Conta pra gente.