O agronegócio assume, cada vez mais, seu merecido papel de destaque no País, tendo um mercado agrícola amplo e extremamente importante para a economia brasileira. Dentro dessa área, atualmente se sobressai o ramo da corretagem, onde atua uma corretora de grãos, como a gente.

Até mesmo em um ano conturbado como 2020, o agronegócio conseguiu crescer de forma relevante, graças a exportação, como você pode conferir aqui. Reforçando todo o potencial desse setor.

https://granmilho.com.br/o-que-voce-precisa-saber-antes-de-investir-no-agronegocio/

Mas, afinal, o que faz uma corretora de grãos?

A função de uma corretora de sementes e grãos é intermediar um negócio entre dois interessados em um produto comum. Ou seja, unir o vendedor interessado a vender seu produto, a um comprador interessado nesse produto.

O corretor de grãos é o profissional responsável por fazer esse intermédio, analisando e ponderando sempre o que o produtor quer vender e o que o comprador quer, levando em conta o melhor produto dentro das suas necessidades. O corretor de grãos precisa entender como negociar com vários compradores e fornecedores, tendo os ganhos da intermediação em comissões, sendo essa uma das profissões mais promissoras do Agronegócio.

O corretor deve trabalhar como uma espécie de mediador da agroindústria. Ele consegue resolver aquilo que as partes tinham dificuldade para solucionar, detectando os pequenos problemas que possam fazer com que haja uma diferença entre comprador e vendedor, transformando interesses diferentes em um único objetivo: lucratividade para ambos.

Como surgiram as corretoras de grãos?

A corretagem de grãos surgiu da necessidade de levar informações sobre o mercado ao produtor, e tem como foco a interlocução de negócios no mercado interno e externo (exportação), bem como leilão de cereais.

Nós da Gran Milho somos especialistas nessa área, sendo sempre uma grande aliada do agricultor, buscando por meio da corretagem de grãos, ajudar a minimizar o problema de encontrar os compradores certos com as melhores ofertas e grande variedade de opções. 

Garantimos que compradores e vendedores de grãos consigam negociar seus ativos a um preço rentável para ambos. Prestando sempre um serviço de elevado padrão de qualidade para satisfação de seus clientes, contribuindo com o crescimento econômico da região.

Por meio de serviços de assessoria, armazenagem, transporte e logística de plantio, somos capazes de te ajudar em todas as etapas da sua safra, caso você seja agricultor.

Entre em contato pelos telefones (34) 3662-5816 ou (34) 99311-1139 ou clique aqui.


1 comentário em “O que faz uma corretora de grãos?”

  1. Teomar Manduca Aires Leal

    Moro em Porto Nacional TO, sou técnico em agropecuária, administrador rural e mestre em gestão de políticas públicas. Sou professor do Instituto Federal do Tocantins, titular da disciplina Gestão de Compras no curso de Tecnologia em Logística.
    Tenho interesse em fazer um curso para atuar como corretor de grãos, gostaria de saber como devo agir.
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.