Mais polêmica política interferindo no Agro…

Agrotóxico sempre foi uma temática espinhosa, divisora de águas no setor rural e fora dele. Agora há um projeto de lei modificando de novo as regras de registro e comercialização de agrotóxicos no país – ainda em tramitação.

A lei é de 1999 e deverá ser finalmente revogada pela nova legislação ainda em estudos na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O que se sabe é que a nova legislação vai procurar desburocratizar o registro de pesticidas, tornando  mais ágil o procedimento. Mais ágil, porém menos seguro, conforme pensam alguns políticos ligados à causa verde e líderes ambientalistas.

Mais de meio milhão de pessoas já firmaram abaixo assinado contra o Projeto de Lei (PL).  Com uma manifestação tão ruidosa contra a nova legislação, uma comissão do senado deverá ouvir em data próxima a representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a fiscalização e análise dos produtos para uso agropecuário.

Enquanto isso, parlamentares de oposição tentam “travar” a votação da PL, que por enquanto tramita de maneira simplificada e rápida. São eles Eliziane Gama (Cidadania-MA), Fabiano Contarato (PT-ES), Paulo Rocha (PT-PA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE) e Jaques Wagner (PT-BA).

Continue acompanhando nosso blog e fique inteirado desse e de outros assuntos relacionados com o agronegócio!

fonte : https://globorural.globo.com/Noticias/Politica/noticia/2022/07/pl-dos-agrotoxicos-deve-ser-votado-na-semana-que-vem-no-senado.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.