Você sabe quando inicia safra de soja? Ela começa muito antes do processo de plantio propriamente dito, podendo variar de região ou estado, por isso um bom planejamento é fundamental.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre quando inicia a safra de soja.

Safra de soja 2021

Analistas de mercado e empresas agrícolas preveem que a nova safra brasileira de grãos 2020/2021, tem potencial para ser a mais rentável da história, graças, principalmente, à forte valorização do dólar. A nova safra de grãos também vai injetar mais dinheiro na economia.

O 2º Levantamento da safra de grãos 2020/21, revelou que o Brasil deve alcançar a produção de 268,9 milhões de toneladas de alimentos. Esse número representa um aumento de 11,9 milhões de toneladas, ou 4,6 %, na comparação com a temporada de 2019/2020, estabelecendo um novo recorde na produção de grãos segundo a companhia nacional de abastecimento (Conab).

Mesmo com a pandemia do coronavírus, os preços não caíram, pois houve grande procura por alimentos, especialmente pela China e Índia, devido ao sentimento de que seria necessário fazer estoque, afirmam especialistas do setor.

https://granmilho.com.br/como-a-soja-e-plantada-e-cultivada/

A soja tem expectativa de colheita chegando aos 135 milhões de toneladas e o que reforça a posição do Brasil como maior produtor mundial do grão. A área de cultivo da soja está estimada em 38,2 milhões de hectares.

E os recordes não param por aí, antes mesmo das primeiras chuvas, que normalmente ocorrem em Setembro, a nova safra de soja já tinha um recorde garantido: o de comercialização antecipada. Segundo estimativas da Conab, em agosto 40% da soja que será colhida a partir de janeiro do próximo ano já tinha dono, ante 20% na mesma época do ano passado.

Especialistas explicam que a venda antecipada é usada pelo produtor como um antídoto contra as incertezas, como a da guerra comercial entre Estados Unidos e China – que, no curto prazo, beneficiou o Brasil, mas ninguém sabe como será a médio e longo prazo. Outras incertezas são a duração da pandemia e as crises política e econômica do país. Por isso, o produtor deve se concentrar em fazer bem sua atividade e aumentar a produtividade da lavoura.

Entre em contato com um de nossos consultores, clicando aqui, e se informe sobre a melhor forma de comercialização de sua safra de soja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.