O serviço de armazenagem de grãos é extremamente estratégico para o produtor rural, pois além de ajudar a ter as condições mais adequadas para manter a qualidade dos produtos, permite maior autonomia e eficiência na comercialização do produto.

Se você produtor rural não conta com silos próprios, uma opção é optar pelo serviço de aluguel de silos. Mas como fazer isso?

O que é armazenagem de grãos e qual é a sua importância?

A armazenagem de grãos é o processo de guardar os grãos produzidos com o intuito de preservar suas qualidades físicas e químicas desde a colheita até o abastecimento.

Em síntese, esse processo envolve uma sequência de operações como limpeza, secagem, tratamento fitossanitário, transporte, classificação, entre outros.

Sendo assim, a armazenagem é um dos meios mais eficazes de obter um produto fora de sua sazonalidade. No entanto, isso só é possível com uso de boas práticas de armazenamento, que garantem a conservação da qualidade física e fisiológica dos grãos.

A má armazenagem desses grãos pode resultar em total prejuízo para o produtor, que pode ver de uma hora pra outra seus grãos sendo atacados por pragas, doenças e problemas de umidade que danificam o produto.

Falamos um pouco mais sobre a importância da armazenagem no link abaixo. Confere depois se quiser entender mais sobre esse assunto.

https://granmilho.com.br/a-importancia-da-armazenagem-na-agricultura/

Você conhece a Gran Milho?

Com mais de dez anos de mercado, a Gran Milho utiliza estrutura própria e terceirizada para a estocagem e beneficiamento agrícola com equipamentos de alta tecnologia.

Nossos silos armazenam até 12 mil toneladas. O processo de secagem a vapor/caldeira garante o padrão de consumo humano, com tratamento contra fungos, carunchos e insetos.

Através de acompanhamento diário da termometria e classificação semanal do produto armazenado, garantimos a qualidade do grão estocado.

Apresentamos eficiência na carga e descarga, com balança rodoviária de 30 metros. Suporta até 30 caminhões / dia e fluxo entre os elevadores de 120 toneladas / hora.

Infraestrutura da Gran milho para armazenagem de grãos:

  • Estrutura física  de 96.800m²;
  • Armazém de 12 mil toneladas;
  • Balança para 120 toneladas;
  • Balança rodoviária 30 metros;
  • Pré-limpeza 120 toneladas / hora;
  • Secador 120 toneladas / hora;
  • Caldeira 12 mil quilos;
  • Expedição 108 toneladas;
  • 2 moegas de 70 toneladas / cada.

Gostaria de conhecer nosso serviço de armazenagem de grãos? Está em dúvida de como contratar esse serviço? Entre em contato, clicando aqui e fale com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.