Será que utilizar silo de bolsa vale a pena? Um sistema de armazenamento eficiente possibilita ao produtor comercializar os grãos obtidos na safra em períodos nos quais os preços estiverem mais altos. Dentre as opções de estocagem, o silo bolsa (ou silo bag) vale a pena ser analisado, pois é uma alternativa altamente viável, uma vez que, em comparação com os outros tipos de silo, é de baixo custo e entrega rápida.

As bolsas são produzidas em polietileno e aditivos anti-UV, responsáveis pela proteção dos grãos. A atmosfera no interior da estrutura fica sem oxigênio, o que impede o surgimento de pragas, fungos e invasão de insetos.

Separamos mais alguns esclarecimentos sobre o silo de bolsa, confere ai.

Quer armazenar seu produto em silos de alta tecnologia? Entre em contato com a gente, oferecemos serviços de armazenamento de grãos em silos modernos e de alta capacidade de controle.

Qual é a vantagem do silo bolsa?

Como a maioria dos produtores têm já instalados em suas propriedades silos estáticos, o tipo bolsa veio como alternativa eficiente para diversificar e aumentar a capacidade de armazenamento como uma solução a curto prazo.

Capacidade e custo-benefício

O volume do silo bolsa é flexível, o que permite ao produtor fazer o investimento certo para a sua necessidade. Quanto ao custo, seu valor e demanda de máquinas é muito menor que o do silo metálico.

Silo bolsa é descartável?

Embora tenham uma vida útil de 24 meses, as bolsas só podem atender a uma única safra. Ao ser aberto, deve ser cortado e, em seguida, descartado, de preferência para empresas de reciclagem, uma vez que o seu material é 100% reciclável.

Quem pode usar silo bolsa?

Como as bolsas são flexíveis, esse tipo de armazenamento atende a pequenos, médios e grandes produtores. Aqueles que não optarem por investir nos equipamentos de extração dos grãos podem contratar empresas que oferecem o serviço de embolsamento para as pequenas propriedades.

Então, em suma, o silo de bolsa vale a pena sim na maioria dos casos, se sua intenção é economizar, mas é preciso passar por criteriosa e constante análise.

Continue seguindo nosso blog e fique por dentro das novidades do agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.